CMEI Jorge Amado promove encontro de inclusão com profissionais e a comunidade escolar
A proposta é unir forças por uma educação inclusiva, com capacitações e toda a comunidade sensível às necessidades dos alunos com deficiência
Amor, atenção, dedicação e atitude são palavras-chaves que estão guiando as ações do Centro Municipal de Educação Infantil Jorge Amado em uma perspectiva mais inclusiva. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), o CMEI realizou o Encontro da Inclusão: pais, crianças e educadores.
A proposta é unir forças por uma educação inclusiva, com capacitações e toda a comunidade sensível às necessidades dos alunos com deficiência. O encontro contou com a participação da equipe da Divisão de Educação Inclusiva da Semec, que destacou todos os trabalhos que estão sendo realizados nessa área, com uma série de avanços, mas também desafios.
“Todos os nossos esforços são no sentido de mostrar como as crianças precisam ser tratadas em suas peculiaridades, a partir de uma rede que compreende suas diferenças e sabe como incluir da forma real”, explica Amanda Kárdia, coordenadora da Divisão de Educação Inclusiva.
A programação também incluiu um bate-papo com a terapeuta ocupacional Priscila Cristiane, com o psicólogo Renato Mendes e depoimentos das famílias dos alunos.
“Foi um momento rico, de construção coletiva e muito aprendizado. Esse olhar sensível e compreensivo mostra como a educação pública municipal está aberta a um novo modelo de inclusão, com a participação ativa de todos”, conclui a pedagoga do CMEI, Rosana Carvalho.
Fonte: PMT