SSP-PI realiza entrega de motos em Aroazes
Parceria com municípios deve garantir segurança no interior do estado
O secretário de Estado da Segurança Pública, Chico Lucas, esteve, nessa segunda-feira (27), no município de Aroazes, para realizar a entrega de duas motocicletas que irão reforçar o policiamento ostensivo na cidade.
Chico Lucas afirmou que, através de uma parceria com os municípios, o policiamento do interior será reforçado gradativamente. “Aqui em Aroazes firmamos o compromisso de reformar o Grupamento de Polícia Militar (GPM) e trazer para a cidade o projeto Pelotão Mirim, além de ampliar o projeto Bombeiro Mirim, que já está instalado em uma estrutura física do estado que necessita apenas de uma reforma. Esse trabalho irá se estender por várias cidades”, disse o gestor.
O prefeito de Aroazes, Manoel Portela, reiterou o compromisso com a reforma do espaço onde serão instalados projetos em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e destacou a importância das motocicletas para garantir a tranquilidade da população.
Para o comandante do Grupamento de Polícia Militar, sargento Sérgio, a aquisição das motocicletas é um avanço para o policiamento do município. “Com esses veículos vamos chegar com rapidez em lugares onde as viaturas não conseguem entrar, assim, vamos conseguir coibir e combater a criminalidade em Aroazes”, explicou.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sheiwann Lopes, afirmou que ações como essa garantem agilidade para o policiamento e aproximam as Forças de Segurança da população. “Isso é o início de uma ação que foi determinada pelo Governador Rafael Fonteles. Estamos intensificando o fortalecimento da segurança pública, principalmente, através do policiamento ostensivo”, disse.
Chico Lucas ressaltou que, além da repressão ao crime organizado e ao tráfico de drogas, será realizado em vários municípios o trabalho de conscientização dos jovens através de projetos da Secretaria de Estado da Segurança Pública. “Vamos mostrar para essa juventude o perigo que existe quando se envolve com a criminalidade. Projetos como esses podem transformar essa realidade”, concluiu.
Fonte: SSP-PI