Governador define investimentos em saúde para Pedro II e Valença
Rafael destacou os esforços para implementar a saúde digital, uma alternativa para desafogar as demandas das duas cidades
O governador Rafael Fonteles recebeu, nessa terça-feira (23), no Palácio de Karnak, lideranças de Pedro II e Valença do Piauí. O objetivo do encontro foi levantar as necessidades de cada município para direcionar investimentos do Governo do Estado em diversas áreas.
Com as lideranças de Pedro II, Rafael destacou os esforços para implementar a saúde digital, uma alternativa para atender às demandas da região na área da saúde. O Programa de Telessaúde, criado pelo Governo do Piauí, prevê a oferta de consultas com médicos especialistas de forma remota e a construção de centros de exames para que os pacientes possam ter um diagnóstico rápido e preciso de doenças no próprio município, sem precisar demandar a rede de saúde de Teresina.
“Trabalhar em conjunto com as lideranças locais nos permite estabelecer as prioridades nos assuntos que mais impactam a vida do cidadão”, destacou o governador.
No encontro com lideranças de Valença foi destacado o avanço na saúde do município, com atendimentos de média e alta complexidade, dando resolutividade aos casos que chegam ao Hospital Regional Eustáquio Portela. O intuito, segundo o governador, é avançar oferecendo também unidades de terapia intensiva (UTIs). “A saúde de Valença vai ter um grande salto. Vamos tornar o hospital mais robusto, com mais serviços de média e alta complexidade, para que não dependa mais de Picos; além do centro de diagnósticos de imagem e das teleconsultas nas UBS”, acrescentou Fonteles.