Venezuelanos realizam exames em ação da FMS
Os atendimentos foram em 19 indígenas adultos
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou nessa sexta-feira (16) atendimento aos adultos venezuelanos com exames de sangue na Casa de Passagem, no bairro Memorare (zona Norte) com o apoio da UBS dessa área de Teresina. Os atendimentos foram em 19 indígenas adultos com coleta de sangue para a realização de exames como hemogramas, glicemias, análise da tireoide, HIV, Sífilis além de exame de urina.
Segundo a enfermeira da FMS que presta assistência aos abrigos de venezuelanos, Eliene Vieira Borges, “devido à resistência deles em se deslocarem a uma Unidade Básica de Saúde, desenvolvemos as ações dos cuidados em saúde nos abrigos. Na semana passada, tivemos uma ação com consulta médica e vacinação contra febre amarela, tríplice viral, hepatite B, bivalente e antitetânica”, diz. Ela informa que o atendimento com exames para as crianças acontecerá em outra data.
A FMS faz atendimento com ações de saúde a 268 venezuelanos nos quatros abrigos, que são Casa da Passagem com 48 adultos e crianças, do Emater com 118 abrigados, do bairro Poti Velho com 78 pessoas e no abrigo do bairro Buenos Aires com 24 abrigados.
Fonte: PMT