Floriano sedia primeiro Fórum Todos Pela Inclusão de 2024 nesta sexta (3) e sábado (4)
O evento contará com palestras e prestação de serviços para a população da região
A Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, realiza, nesta sexta-feira (3) e sábado (4), o Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência “Todos Pela Inclusão”, na cidade de Floriano, contemplando todo o Território do Vale dos Rios Piauí e Itaueira.
O evento é gratuito e tem o objetivo de promover debates, levar serviços e informações sobre os direitos das pessoas com deficiência da região, além de discutir as políticas públicas voltadas para essa população. Na ocasião, serão oferecidos vários serviços pelo Governo do Estado e por parceiros dos setores público e privado, como a emissão de RG, Passes Livres e Carteira da Pessoa com Autismo.
De acordo com o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, o fórum é uma oportunidade para a população com deficiência residente nos municípios do interior usarem os serviços que geralmente estão concentrados na capital. “O projeto tem o propósito de descentralizar as ações do Governo do Estado na área de inclusão, buscando também conscientizar a sociedade sobre os direitos das pessoas com deficiência”, afirma o gestor.
Os recursos para a realização dos fóruns são provenientes de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias, no valor de R$ 300 mil, mais R$ 30 mil de contrapartida do Governo do Estado.
Serviço
Data: 03 e 04 de maio de 2024 (sexta e sábado)
Horário: sexta (03) - das 8h às 18h / sábado (04) - das 8h às 12h
Local: CEEP Calisto Lobo – rua Emídio Rocha, SN, Bairro Irapuã I, Floriano – PI
Alguns serviços ofertados
Emissão do Passe Livre Intermunicipal; emissão do Passe Livre Cultura; emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Autismo; orientação nutricional; emissão da Nova Carteira de Identidade Nacional; orientações sobre o BPC; orientações jurídicas; serviços de odontologia e muitos outros.
Fonte: Ccom