TV Assembleia ampliará seu sinal para mais 24 municípios do Piauí
A Fundalegis foi selecionada como instituição parceira no Programa Brasil Digital
O Programa Brasil Digital homologou o resultado da seleção de instituições parceiras na última semana e a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), através da Fundação Rádio e Televisão Deputado Humberto Reis da Silveira (Fundalegis), foi selecionada e poderá ampliar a transmissão da TV Assembleia para mais 24 municípios.
“Chegar a mais 24 cidades é um grande avanço e nós ficamos muito felizes com esse edital para que a gente possa, cada vez mais, ter uma TV Assembleia mais próxima da população do Piauí”, afirmou o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT).
Raimundo Filho, diretor-geral da emissora, disse que essa é “uma grande oportunidade de ampliarmos nossa audiência e, com isso, levarmos o trabalho dos nossos parlamentares, nossa programação, a produção do nosso Legislativo para mais pessoas e mais municípios”.
Antes da publicação do edital, a TV Assembleia já havia recebido homologação para levar seu sinal digital aos municípios de Batalha, Floriano, Parnaíba e Picos. Para esses três últimos, a Alepi adquiriu novos equipamentos ainda a serem instalados.
Os municípios piauienses homologados nesta quinta-feira são Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Canto do Buriti, Corrente, Esperantina, Guadalupe, Luzilândia, Oeiras, Paulistana, Piracuruca, Piripiri, São Raimundo Nonato, Valença do Piauí, Altos, Amarante, Barras, Elesbão Veloso, José de Freitas, Miguel Alves, Monsenhor Gil, São João do Piauí, União e Uruçuí.
Programa Brasil Digital – O objetivo do Programa é ampliar a oferta da radiodifusão pública. Além das Assembleias Legislativas, podem ser parceiras do Ministério das Comunicações órgão ou entidade da Administração Pública direta ou indireta federal, estadual, distrital ou municipal, inclusive empresas públicas, sociedades de economia mista e Câmaras Municipais.
A intenção do Ministério é ampliar o sinal de TV Digital para 400 cidades e recebeu investimento adicional de R$ 105,5 milhões do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Fonte: Alepi