Governador Rafael Fonteles entrega modernização de escola de Tempo Integral em Corrente
O espaço também passa a contar com a Sala de Saúde Digital, que leva atendimento médico aos alunos por meio da tecnologia
O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Dr. Dionísio Rodrigues Nogueira, em Corrente, no extremo sul do Piauí, foi reinaugurado nesta quarta-feira (16) após passar por uma completa modernização. A solenidade contou com a presença do governador Rafael Fonteles e do superintendente executivo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Rodrigo Torres, representando o Secretário Washington Bandeira.
Com investimento superior a R$ 3 milhões, a escola foi completamente transformada. São 13 salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática e ciências, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), refeitório, quadra poliesportiva, banheiros, vestiários e climatização total. O espaço também passa a contar com a Sala de Saúde Digital, que leva atendimento médico aos alunos por meio da tecnologia.
“Estamos entregando escolas modernas, conectadas ao futuro e com infraestrutura. Esse é mais um exemplo do nosso compromisso com a educação de qualidade e com a valorização dos jovens do interior do estado”, afirmou o Governador Rafael Fonteles.
Durante o evento, o superintendente executivo da Seduc, Rodrigo Torres, destacou que a reforma do CETI Dr. Dionísio faz parte de uma política estruturante da educação no estado.
“Essa escola representa o que a educação pública do Piauí tem de melhor: inclusão, tecnologia, formação técnica e uma rede que valoriza cada estudante. É uma politica educacional impulsionada pelo Governador Rafael Fonteles e pelo Secretário Washington Bandeira, que está transformando a realidade das nossas escolas e garantindo mais oportunidades para os estudantes de todas as regiões”, declarou Rodrigo.
Para o estudante Sérgio de Sousa Cruz, que possui TEA e foi medalhista de bronze na Olimpíada Científica de Língua Portuguesa, a nova estrutura representa um acolhimento verdadeiro. “A Sala de AEE me ajuda muito porque posso ter um acompanhamento melhor. A escola mudou muito e agora a gente tem um espaço bom para estudar, aprender e ser respeitado como a gente é”, pontuou o jovem.
Já a estudante Camily Oliveira destaca o impacto da nova Sala de Saúde Digital. “Eu acho importante cuidar da saúde dos alunos, tanto emocional quanto física. Ter uma sala sempre disponível para a gente criar essa rotina de cuidado é essencial”, comemorou.
Com mais de 400 estudantes matriculados, o CETI Dr. Dionísio é referência na oferta de ensino médio integrado à educação profissional, com nove cursos técnicos nas áreas de Administração, Marketing Digital, Desenvolvimento de Sistemas, Controle Ambiental, entre outros.
Visita a obra de modernização do CETI Coronel Justino Cavalcante Barros
Ainda no município de Corrente, o superintendente Rodrigo Torres vistoriou a obra de reforma e modernização do CETI Coronel Justino Cavalcante Barros, que atende mais de 300 estudantes do ensino médio. A escola está recebendo investimentos em infraestrutura com ampliação de salas de aula, novos laboratórios, biblioteca, refeitório, quadra poliesportiva e climatização total.
“Estamos acompanhando de perto cada obra para garantir que os estudantes recebam o melhor ambiente possível com mais estrutura e mais presença do Estado nas escolas”, destacou Rodrigo.
Encontro com gestores da 15ª GRE reúne diretores e equipe pedagógica
Durante a agenda em Corrente, o superintendente Rodrigo Torres também participou de reunião com diretores e equipe técnica da 15ª Gerência Regional de Educação (GRE), que atende 15 municípios da região. O encontro teve como foco o fortalecimento da gestão escolar e o acompanhamento das ações pedagógicas.
Na ocasião, os gestores, técnicos da GRE, coordenadores pedagógicos e técnicos de ensino das escolas apresentaram demandas locais, compartilharam boas práticas e alinharam estratégias para potencializar os resultados educacionais das escolas da região sul.
“Foi um momento importante de alinhamento das prioridades para os próximos meses e de definição de estratégias com base nos dados de cada escola. Também ouvimos os desafios enfrentados pelos gestores e apresentamos o trabalho que estamos desenvolvendo por meio do Programa Gestão da Aprendizagem”, explicou Rodrigo Torres.
Fonte: Seduc