Cultura - 21/10/2025 - 14:35

Com recursos da PNAB, festival reúne 13 bandas piauienses em Demerval Lobão

O Festival Balaio Cultural Mostra de Música Piauiense vai homenagear a banda nacional Titãs e será realizado nos dias 24 e 25 de outubro



Foto: Ccom

O Festival Balaio Cultural Mostra de Música Piauiense chega à sétima edição e reunirá, em dois dias de evento, treze bandas no palco que homenageará a trajetória musical da banda Titãs. Cada cantor e banda, que subirá ao palco, apresentará ao público versões das canções dos Titãs dentro do seu estilo musical.

 

A 7ª edição do Balaio Cultural Mostra de Música Piauiense será realizada nos dias 24 e 25 de outubro, a partir das 17h30, ao lado do restaurante Love Pizza, às margens da BR 316, no Centro de Demerval Lobão. O evento é gratuito.

 

Pop, rock, reggae, piseiro, seresta e forró em uma mistura única e irreverente. Essa é a marca do Balaio Cultural Festival que já se consagra como o maior festival de música que reúne bandas autorais e covers do Médio Parnaíba.

Nádia Figuerêdo, gerente de projetos da Associação Demervalense de Fomento à Cultura, Cidadania, Arte e Educação (Adeccarte), antecipa algumas das surpresas no palco em 2025. “Temos a satisfação de trazer para o palco mais artistas demervalenses. São cantores consagrados e os novos talentos cantando forró, seresta e piseiro. E também teremos bandas covers que marcaram gerações, em uma homenagem a Guns N’ Roses e Raul Seixas. É música para todos os gostos e estilos”, explica.

 

O Balaio Cultural Mostra de Música Piauiense faz parte do ciclo de atividades realizadas pela Adeccarte e que foram contempladas pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), por intermédio do Governo do Piauí.

 

Confira o Line Up

 

Dia 24/10

Esquema Forrozeiro

Boteco da Neguinha

Simple Hertz

Ana Flor

JS Rocks

Brigth Revolver – tributo a Guns N’Roses

 

 

Dia 25/10

Leandro Sousa

Sol’ A3 Band

VDR Band

Soul Easy

Elektra Rock Classics

Manus Bozo – tributo a Legião Urbana

Robert Seixas – tributo a Raul Seixas


Fonte: Ccom