Ópera da Serra da Capivara - 04/05/2022 - 11:42

Piauí retoma a apresentação da Ópera da Serra da Capivara

o evento vai acontecer nos dias 26 ao dia 30 de julho. Sendo os dois primeiros dias, será a Ópera na Cidade, que vão ser os shows e espetáculos abertos na Praça do Abrigo, em São Raimundo Nonato.



CCom Depois de dois anos, a Ópera da Serra da Capivara retorna

A governadora Regina Sousa recebeu nessa quarta-feira, dia 4, a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, para tratar sobre o festival Ópera da Serra da Capivara. Participaram da reunião Sádia Castro, que é a coordenadora do evento, e o secretário de Estado da Cultura, Carlos Anchieta.

Segundo a prefeita Carmelita Castro, a Ópera da Serra da Capivara passou dois anos sem ter o espetáculo. E neste ano, o evento vai acontecer. “O evento será maravilhoso, já é a cara do Piauí. Este ano, a homenageada será Niède Guidon, com o Ato Niède."

Para Sádia Castro, coordenadora da Ópera da Serra da Capivara, o evento une alta tecnologia com arqueologia. “Para este ano, nós vamos trazer mais novidades em iluminação, de desenhar a pedra, de transformar a pedra em uma grande tela de cinema”.

A Ópera da Serra da Capivara vai acontecer nos dias 26 ao dia 30 de julho. Sendo os dois primeiros dias, será a Ópera na cidade, que vão ser os shows e espetáculos abertos na Praça do Abrigo, em São Raimundo Nonato. Nos dias 28 a 30, será dentro do Parque Nacional da Serra da Capivara, no Anfiteatro da Pedra Furada.

Para a governadora Regina Sousa, foram dois anos sem poder realizar eventos tradicionais do calendário oficial do estado. “Estamos buscando retomar ainda com muita cautela, inclusive com cautela nos gastos, porque nós temos limitações principalmente pela lei eleitoral e de recursos."


Fonte: Raylde Jansen