Orquestra de Violões realizará apresentações no Morada do Sol e na Praça Pedro II
Serão duas apresentações públicas e gratuitas: hoje (28/07), na Praça da Igreja de São Cristóvão, no Morada do Sol, a partir das 18h, e na quinta-feira (30/07), às 17h, na Praça Pedro II, no Centro
Dentro da programação cultural da Prefeitura Municipal de Teresina e da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, a Orquestra de Violões de Teresina (OVT) vai realizar nesta semana duas apresentações públicas e gratuitas. As apresentações ocorrerão hoje (28/07), na Praça da Igreja de São Cristóvão, no bairro Morada do Sol, a partir das 18h, e na quinta-feira (30/07), às 17h, na Praça Pedro II, no Centro de Teresina.
Durante o mês de junho, a Orquestra de Violões tem realizado diversas apresentações por toda cidade, com o objetivo de aproximar esse mecanismo de cultura da população teresinense. Por onde passaram, os músicos com seus inseparáveis violões, conseguiram arrancar aplausos e a admiração da plateia presente nas apresentações.
Para Raví Cordeiro, coordenador de projetos da OVT, essas apresentações são uma forma de divulgar o trabalho da orquestra, principalmente o CD e DVD promocional que será lançado em breve. Ainda de acordo com Raví Cordeiro, apesar da OVT ter 14 anos de existência, ela ainda é desconhecida do grande público, por isso foi tomada essa decisão de descentralização das apresentações.
“Nosso prefeito Dr. Pessoa tem nos procurado e cobrado para que a gente saia dos teatros e nos apresentemos também nas praças e parques, pois a intenção dele é levar cultura para toda a população, independente de classe social. Essa mudança tem sido bem proveitosa, pois agora estamos com um público que antes não ia ver nossas apresentações nos teatros”, comenta Raví Cordeiro.
Além das apresentações, a Orquestra de Violões de Teresina também trabalha com a formação de novos profissionais através de cursos realizados nos teatros municipais, no Palácio da Música e nos CEUS. Os trabalhos da OVT podem ser consultados no site cultura.pmt.pi.gov.br ou na página Cultura_the no Instagram.
Fonte: FMC