Dia Mundial do Rock será celebrado com dois dias de festa na Ponte Estaiada
As comemorações da Semana Mundial do Rock, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Teresina, acontecem nos dias 15 e 16 de julho
Hoje (13) se comemora do Dia Mundial do Rock e para celebrar essa data tão importante para cultura, ocorrerá na próxima sexta-feira (15) e sábado (16), no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, as comemorações da Semana Mundial do Rock, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.
Dentro dessa programação de dois dias, ocorrerão a Sétima Edição do Metal Solidário, com a apresentação de quatro bandas, e o Rock na Ponte, que contará com a animação de seis atrações musicais.
De acordo com Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Teresina conta com um grande público admirador do rock e que por isso, a pasta da cultura resolveu presentear a cidade com esses dois dias de evento.
Ainda de acordo com o presidente, além de conferir as dez atrações musicais, o público presente poderá contribuir com a arrecadação de alimentos não perecíveis a serem doados para as famílias carentes.
“O Dia Mundial do Rock é uma data que não poderia passar em branco no calendário cultural da cidade, por isso planejamos essa grande festa para celebrar essa data tão especial para os amantes do rock. Além disso, também será uma oportunidade de o teresinense praticar a solidariedade, pois estaremos com um posto de arrecadação de alimentos, como temos feito em todos os eventos realizados pela gestão municipal”, conta Ênio Portela, enfatizando que o evento é totalmente gratuito e que a doação de alimento fica a critério de quem for assistir as apresentações.
Segundo Ednardo Leão, que faz parte da produção do Metal Solidário, ao longo das últimas edições, já foram arrecadadas cerca de seis toneladas de alimentos e que a cada ano, o evento vem atraindo mais amantes do rock. Ele conta também que essa união com o Rock na Ponte, possibilitará que mais pessoas possam ser assistidas com as doações de alimentos, bem como contribuirá com o fomento da cultura local.
“Entendemos que a população de modo geral também deve fazer a sua parte para ajudar o poder público a combater a fome, por isso, ao invés de lucros, investimos na solidariedade das pessoas, pessoas essas, que ao longo das últimas edições entenderam o nosso objetivo e contribuíram de forma direta com o sucesso do evento”, comenta Ednardo Leão, que aproveitou a oportunidade para lembrar que as atividades contam com vários parceiros, entre eles a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).
Fonte: FMC