Teatro - 21/07/2022 - 15:08

Centro de Convenções leva crianças beneficiadas por projeto social para assistirem peça

O espetáculo, voltado para o público infantil, é mais uma das apresentações multiculturais no espaço entre shows, musicais, peças e palestras



CCom O Pequeno Príncipe

O Centro de Convenções de Teresina recebe, neste domingo (24), a encenação do conto "O Pequeno Príncipe" e como parte das ações de responsabilidade social previstas no contrato, a concessionária levará 35 crianças atendidas pelo Projeto Renascer na Alegria, da Fundação Viver com Dignidade, para assistirem gratuitamente à peça no Teatro do CCT.

O espetáculo, voltado para o público infantil, é mais uma das apresentações multiculturais no espaço entre shows, musicais, peças e palestras. Por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), o CCT foi modernizado e requalificado em um espaço multiuso com cinco áreas para eventos simultâneos, incluindo um teatro com capacidade para 1.200 pessoas. Reinaugurado em março deste ano, o Centro de Convenções já recebeu mais de 35 mil pessoas em pouco mais de três meses de atividades.

O Projeto Renascer na Alegria trabalha com 240 crianças e adolescentes, por meio de oficinas de escrita e leitura. Atende de segunda a domingo com formação sobre direitos e deveres das crianças, reforço escolar, encontro com as famílias sobre disciplina cotidiana, além de atividades extracurriculares. Nos fins de semana são realizadas oficinas de arte-educação, com atividades lúdicas e pedagógicas como capoeira, balé e futebol. O projeto atende nos bairros Promorar, Santa Fé e Angelim.

Já a Fundação Viver com Dignidade oferece atendimentos na Unidade de Fisioterapia Santa Luzia e no Grupo de Idosos Santa Luzia. Criada em abril de 2002, a Fundação tem como propósito o amparo à população, atuando em várias frentes: educação, saúde, lazer (qualidade de vida), formação cidadã e assistência social, buscando sempre parcerias com instituições governamentais, não governamentais e comunidades para a realização plena e bom êxito das atividades do projeto.


Fonte: CCom