Setur reforça a renovação de cadastros dos municípios no Mapa do Turismo Brasileiro
Assim como em 2022, a plataforma está aberta durante todo o ano para o cadastro de novos destinos
Seguindo a orientação do Ministério do Turismo (Mtur), a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) reforça aos gestores municipais a importância da renovação do cadastro no novo Mapa do Turismo Brasileiro, que teve início na terça-feira (28). De acordo com o Mtur, toda a documentação deve ser atualizada para o exercício vigente, caso contrário, o município será excluído do sistema. A plataforma está aberta durante todo o ano para o cadastro de novos destinos.
O gestor da pasta, Pablo Santos, frisa que é de suma importância que os municípios atualizem as suas informações e que atendam às exigências do Mtur. “Além de ampliarmos o número de cidades piauienses no Mapa do Turismo Brasileiro, esses dados também ajudam no desenvolvimento de ações voltadas para o fomento do turismo regional, valorizando as potencialidades locais e incentivando o turismo sustentável”, diz Pablo Santos, lembrando que atualmente existem 38 municípios piauienses inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro.
O Ministério do Turismo informa que a participação no Mapa é aberta a todos os municípios brasileiros, desde que observem os critérios estabelecidos em Portaria Ministerial nº 41/2021, construídos em conjunto com as Unidades da Federação.
Fonte: CCom