Dança - 01/07/2023 - 09:40

Balé da Cidade completa 30 anos e lança mini documentário

O Mini documentário OCO conta com imagens de Henrique Felipe, entrevistas de Claryanna Alves e edição de Jacob Alves



O Balé da Cidade de Teresina completa 30 anos e comemora lançando um mini documentário no YouTube. A produção intitulada “OCO” está disponível desde essa sexta-feira (30) e conta a trajetória seguida pelo Balé e bastidores da estreia do novo espetáculo que leva o mesmo nome.

De acordo com a diretora do Balé da Cidade de Teresina, Chica Silva, o documentário traz uma nova perspectiva de bastidores e experiências no lançamento de um novo espetáculo para o público. “Com essa produção queremos mostrar a beleza desse momento nosso, a preparação de algo especial que queremos entregar ao nosso público”, destacou.

Ela comentou ainda que “todo o material e acervo da companhia é importante ser divulgado, pois é um presente do Balé para a Cidade e para as outras gerações. Então pedimos que todos curtam esse documentário onde mostramos a beleza do nosso trabalho, nosso making off e o carinho de um espetáculo lindo que vamos entregamos ao nosso público”.

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança Contemporânea que vem há 30 anos atuando no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento da dança piauiense e democratizando o acesso à arte e aproximando a dança da cidade, através da sua atuação compromissada em diferentes ações e projetos, como apresentações públicas, conversas e formação continuada.

A companhia conta atualmente com 21 integrantes e é mantida pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves e do contrato de gestão com a AABCT, organização social de utilidade pública Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem direção geral de Chica Silva, coordenação artística de Janaína Lobo, aulas de Samuel Alves e ensaios de José Nascimento.

Ao longo dessas três décadas, passaram pelo Balé da Cidade 125 bailarinos, foram criados 26 espetáculos, 19 suítes coreográficas, 43 coreografias, uma experiência de dança em vídeo, dois mini documentários.

O Mini documentário OCO conta com imagens de Henrique Felipe, entrevistas de Claryanna Alves e edição de Jacob Alves.


Fonte: PMT