Festival - 11/07/2023 - 12:29

Ópera da Serra da Capivara foi lançada nesta terça-feira (11)

Como atração musical, artistas como Zeca Baleiro, Liz Sofia, Felipe Cordeiro, Renata Rosa, Fulô do Sertão, Daniela Carusa e Gil Negreiros



A Ópera da Serra da Capivara foi lançada, nesta terça-feira, dia 11, no Palácio de Karnak. O evento vai acontecer no anfiteatro do Parque Nacional da Serra da Capivara, de 17 a 29 de julho.

Para esta 5ª edição, a Ópera da Serra da Capivara, segundo a coordenadora do espetáculo, Sádia Castro, “cada ano temos a expectativa de nos superar no projeto, superar na organização, na linguagem artística, porque ópera é isso e reúne várias linguagens no palco, no mesmo espetáculo. A ópera se expande pelo Brasil, acontecendo de forma espontânea.”

Sádia Castro acrescenta que foi observado, “a olho nu”, nos hotéis de São Raimundo Nonato, há uma procura muito grande de público, principalmente o público nacional e internacional, que vem conhecer o Parque, que vem conhecer os museus e que vem para a Ópera da Serra da Capivara. “Sempre é uma boa expectativa

A coordenadora da Ópera da Serra da Capivara acrescenta que para este ano de 2023, como atração musical, “o evento traz artistas de nome nacional, como o Zeca Baleiro, a Liz Sofia, que vem da Amazônia com uma mistura de ritmos do Norte do Brasil. Temos o Felipe Cordeiro, que é do Amazonas. Os artistas que convidamos, de certa forma, dialogam com o espetáculo da Ópera, que este ano é a Carmen do Sertão.”

A Ópera na Cidade vai acontecer em praça pública, em São Raimundo Nonato, que são os espetáculos gratuitos, com artistas como a Renata Rosa, Fulô do Sertão (Teresina). “E as artistas locais como a Daniela Carusa e a Gil Negreiros. E um monte de oficinas. Então, temos a parte da Ópera na Cidade. E na semana seguinte, pois o festival dura duas semanas, a Ópera propriamente dita, no Parque Serra da Capivara.