Museu de arte Sacra de Teresina recebe visita de alunos da Casa de Zabelé
Um manhã recheada de história e uma volta ao século XVII
Museu de arte Sacra abre as portas este mês de julho como opcão cultural de férias e recebe 30 alunos da casa de Zabelé para uma manhã recheada de história e uma volta ao século XVII com peças que rememoram a história cristã do Piauí.
O espaço mantido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, conserva um acervo cultura com peças religiosas, (imagens sacras, bíblia, imagens de Cristo flagelado do século XVIII, bastão, ), além da biblioteca histórico religiosa.
A visita foi marcada pela presença de adolescentes curiosos com a história do acervo, marcada por peças que contam um pouco da história do primeiro bispo do Piauí “Dom Paulo Libório” e peças usadas desde o inicio de sua trajetória na vida cristã.
A Aluna Amanda Alves contou a importância dos Teresinenses conhecerem suas origens e o passado através das visitas aos museus. “A história religiosa do Piauí é um pedaço da história de cada um de nós. Aqui conhecemos o legado cristão que o bispo trouxe para Cidade, são peças lindas, antigas, coisas que vemos em filme religiosos de época”, enfatizou.
O museu possui um acervo com diversos tipos de peças que vão desde o Século XVII até o Século XXI. O horário de visitação é de segunda- feira a sexta- feira, das 9h às 12h, retornando às 13h e finalizando às 17h. A taxa de visitação é de R$ 2,00 e o agendamento pode ser feito através do telefone 3215- 7819.
Fonte: PMT