Teatro - 27/07/2023 - 13:36

Lirinha é confirmado no FestLuso com apresentação poética musical

José Paes Lira, o Lirinha, estará em Teresina no dia 21 de agosto para abertura do evento, no Theatro 4 de Setembro.



Aldeia Comunicação FestLuso (Festival de Teatro Lusófono), de 21 a 27 de agosto, em Teresina

Artista multimídia, compositor, músico e poeta pernambucano José Paes Lira, o Lirinha, é um dos artistas confirmados para o FestLuso (Festival de Teatro Lusófono) que acontece de 21 a 27 de agosto, em Teresina.

Lirinha, conhecido por suas apoteóticas apresentações na banda Cordel do Fogo Encantado, estará em Teresina no dia 21 de agosto para abertura do evento, no Theatro 4 de Setembro.

Ele apresentará poesias faladas ao vivo com elementos pré-gravados, disparados através de um sampler. O artista aposta em um psicodelismo elétrico construído com guitarras, teclados, sintetizadores retro, percussão e bateria. Lirinha dedica-se nesse solo à criação de imagens através de palavras – líricas, filosóficas, irônicas, surreais – muitas das suas melhores energias. Sempre transitando no universo da literatura, música, poesia e teatro, Lirinha atuou em peças de teatro e filmes e assinou trilhas sonoras para espetáculos e filmes.

O FestLuso traz para esta edição espetáculos de Portugal e Moçambique, além de peças de São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí e de Pernambuco. O evento acontece no Theatro 4 de Setembro, no Sesc Cajuína, no Memorial Esperança Garcia, Parque da Cidadania e Clube dos Diários. A programação está pronta e promete atrair um bom público com temáticas sobre racismo, imigração e questões de gênero.

O FestLuso Teresina 2023 tem realização do Grupo Harém de Teatro. Patrocínio: Equatorial Piauí, por meio da SIEC; Secretaria de Estado da Cultura do Piauí – SECULT e Governo do Estado do Piauí. Produção: Navilouca Produções.

As apresentações são todas gratuitas, mas é necessário levar um quilo de alimento não perecível para ser doado ao Programa Mesa Brasil Sesc, voltado para combater a fome e ajudar famílias em situação de vulnerabilidade.


Fonte: Aldeia Comunicação