Festival Municipal de Quadrilhas Juninas de Teresina foi lançado no Palácio da Música
A solenidade aconteceu na sede do Palácio da Música e contou com a presença do presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC)
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou na manhã desta quinta-feira (13), do lançamento de Festival Municipal de Quadrilhas Juninas. A solenidade aconteceu na sede do Palácio da Música e contou com a presença do presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Stanley Freire, representantes de manifestações culturais e convidados.
A edição do festival municipal Viva São João tem como objetivo celebrar e promover a cultura junina que movimenta toda a cidade, envolvendo várias quadrilhas, fortalecendo o turismo, a cultura popular e aquecendo a economia em diversos setores.
A equipe da Fundação Municipal de Cultura é capaz de realizar um evento deste porte e de dar visibilidade às quadrilhas juninas com tranquilidade e segurança e, sobretudo, porque ofertamos ao morador de Teresina e ao turista que nos visita mais uma grande manifestação das nossas culturas populares que são as quadrilhas juninas” pontuou Dr.Pessoa
O presidente da FMC, Stanley Freire falou com empolgação do evento que é tradição, com uma estimativa de aproximadamente 60 a 70 mil pessoas durante as quatro dias.
“Levaremos para a ponte Estaiada, um ponto turístico e histórico de Teresina, onde se concentram pessoas ecléticas de todas as regiões. Vamos levar dia 27 a 30 de junho, o primeiro festival, aonde vai ter muita música, comida típica e uma competição de quadrilha junina”, convidou a população o presidente da FMC.
Haverá julgamento para a escolha das melhores apresentações das quadrilhas no decorrer do evento, e no último dia será finalizado com a entrega das premiações que chegam em torno de até 50 mil reais.
O evento terá quatro dias de festividades com disputa de quadrilhas juninas e atrações musicais locais e nacionais: Anderson Rodrigues, Noda de Cajú, Painel de Controle, Meu Xodó de Pernambuco entre outras.
Fonte: PMT