Central de Artesanato Mestre Dezinho será palco da 7ª edição do Festival Gastronômico Maria Isabel
O evento será realizado no período de 18 a 20 de outubro, das 17h30 às 22h, na Central de Artesanato Mestre Dezinho
A Central de Artesanato Mestre Dezinho será palco da 7ª Edição do Festival Maria Isabel, evento que promete unir gastronomia, cultura e artesanato em uma experiência imersiva. Com o tema “Sabores do Mercado”, ao todo, 12 restaurantes oferecerão pratos produzidos exclusivamente para o festival, com o preço único de R$ 20,00.
O evento é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Piauí e ocorre no período de 18 a 20 de outubro, prometendo atrair diversos públicos para uma imersão na rica gastronomia do Piauí. Com entrada gratuita, o festival busca integrar a culinária junto a um dos maiores pontos de valorização da cultura e do artesanato piauiense, a Central de Artesanato.
Para adaptar o grande festival ao espaço da Central, a estrutura foi desenhada para integrar o fluxo de visitantes sem perder a conexão com o artesanato local. As lojas estarão funcionando durante todo o evento, das 17h30 às 22h, e o visitante poderá encontrar peças de bordados, arte santeira, joias com opalas, além de souvenir, cajuína, castanhas e doces.
De acordo com o superintendente do Artesanato Piauiense, Ícaro Machado, o festival é uma excelente oportunidade tanto para os turistas, quanto para os moradores locais, de conhecer mais sobre a cultura piauiense. “É uma grande honra receber o Festival Maria Isabel aqui na Central de Artesanato Mestre Dezinho, porque além de destacar a rica gastronomia do nosso estado, reforça o papel da Central como um espaço de encontro entre a arte, a cultura e o turismo. Cada peça artesanal que os visitantes encontram aqui conta uma história e o festival ajuda a compartilhar essas histórias de maneira única”, frisa.
Além de degustar o melhor da culinária regional em um ambiente que respira cultura e história, o festival trará oficinas de culinárias e apresentações musicais.
Fonte: Ccom