Expoapi promete edição histórica em 2024 com exposição de animais, negócios, leilões e shows
Neste ano, este setor do agronegócio contará com uma programação exclusiva, com cursos, bate-papos, oficinas e, claro, os estandes de visitação
A maior feira agropecuária do Norte e Nordeste, a Expoapi 2024, neste ano comemora a sua 73ª edição com uma programação ainda maior entre 1º e 8 de dezembro, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde. O evento é gratuito e, além de exposição de animais, terá rodadas de negócios, leilões e ainda contará com grandes shows.
A Expoapi é um dos eventos mais significativos e tradicionais do estado, voltado principalmente para o agronegócio, com leilões de equino, caprino e bovino, espaço agro com participação de expositores e fornecedores com foco na produção de milho, soja e algodão. Neste ano, este setor do agronegócio contará com uma programação exclusiva, com cursos, bate-papos, oficinas e, claro, os estandes de visitação.
“Com o êxito da Expoapi de 2023, neste ano esperamos movimentar ainda mais, principalmente por estarmos focados em fazer uma feira voltada para negócios do campo. Também esperamos os principais compradores e fornecedores”, pontuou Fábio Xavier, secretário do Agronegócio e Empreendedorismo Rural do Piauí.
Entre os grandes shows confirmados estão: Nattan, Simone Mendes, Mari Fernandez, Mara Pavanelly, Taty Girl, Tropikália, Júnior Viana, Chicão dos Teclados, Marcus Julião, Jarly Almeida, Matheus Ximenes, entre outras atrações musicais.
A programação contará ainda com julgamento de raças, gado de leite, nelore, campeonato de raça caprino, ovino e a tradicional vaquejada. Os shows com atrações nacionais, neste ano, serão entre os dias 4 e 7 de dezembro, no palco principal do evento.
A abertura da Expoapi 2024 será no dia 1º de dezembro, a partir das 7h, com a tradicional cavalgada, saindo do Balão do São Cristóvão até o Parque de Exposição Dirceu Arcoverde.
A Expoapi é uma realização do Governo do Piauí, por meio da Secretaria do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro).
Mais informações disponíveis nas redes sociais: Instagram: @expoapioficialpi e @seagropiaui
Fonte: Ccom