Central de Artesanatos - 16/12/2024 - 09:30

Lojas da Central de Artesanato Mestre Dezinho oferecem produtos únicos da cultura piauiense

O local possui produtos autênticos e variados, que vão desde delicados bordados até esculturas em madeira



Foto: Ccom

Com a chegada do Natal, a Central de Artesanato Mestre Dezinho, no coração de Teresina, se transforma em um destino especial para quem busca presentes autênticos, cheios de significado e carregados de cultura. Escolher uma peça artesanal para presentear neste fim de ano é valorizar a arte, a história e as mãos talentosas dos artesãos piauienses.

Na Central de Artesanato Mestre Dezinho, cada loja é um convite a um mergulho na riqueza cultural do estado. São produtos que vão desde delicados bordados, cerâmicas pintadas à mão, até esculturas em madeira e peças de opala que impressionam pelo brilho e beleza.

De acordo com a lojista Creuzinha Dantas, a expectativa para o aumento das vendas durante o período natalino é bastante positiva. “Quando você compra algo aqui, não está apenas adquirindo um objeto, está levando consigo a história e a dedicação de quem o criou. Além disso, temos muitas opções de produtos. Vale a pena conferir!”, afirma a comerciante.

DSC_0102 - Editado - Editado.jpg

A Central de Artesanato Mestre Dezinho é um ponto de encontro entre os criadores e os consumidores e se tornou um espaço ideal para quem deseja adquirir produtos autênticos e com um forte apelo cultural. 

DSC_0250 - Editado.jpg

A turista Isabela Carvalho também destaca o impacto das peças artesanais na sua experiência de compra. “Estou encantada com tantas opções de presentes. Produtos em cerâmica, madeira, bordados, rendas, couro, além de biojoias e outros artigos que capturam a essência da arte piauiense. Tudo muito lindo”, comenta. Para ela, cada peça é uma forma de levar para casa um presente, a história da cultura e a criatividade do artesão piauiense.

DSC_0232 - Editado.jpg

Ao optar por presentear com peças da Central de Artesanato Mestre Dezinho neste Natal, os consumidores encantam seus amigos e familiares e apoiam diretamente os artesãos locais. É um gesto que gera renda, fortalece tradições e ajuda a manter viva a rica cultura do Piauí. As lojas da Central funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, das 8h às 13h. 


Fonte: Ccom