Artesã do Centro de Produção Vila da Glória participa da Expo Favela, em São Paulo
No Piauí, a seletiva ocorreu no início deste mês e leva o apoio institucional da Prefeitura de Teresina
A artesã Marilena Pereira, uma das idealizadoras e fundadoras do Centro de Produção Vila da Glória, está representando Teresina na Expo Favela Innovation Brasil, que acontece hoje (29) e amanhã (30), em São Paulo.
Promovida pela Central Única das Favelas (Cufa), a Expo Favela, conecta empreendedores das periferias a investidores e aceleradoras, criando oportunidades reais de negócios. Para Marilena, participar do evento marca um novo capítulo em sua trajetória.
A Expo Favela percorre diversas regiões do país, selecionando finalistas estaduais para a etapa nacional. No Piauí, a seletiva ocorreu no início deste mês e leva o apoio institucional da Prefeitura de Teresina. Selecionada para integrar a lista de cinco representantes do Estado, Marilena, desenvolveu uma coleção exclusiva com 50 peças em linho, levando a moda teresinense para um dos maiores eventos de inovação das favelas brasileiras.
“Este é um momento único para apresentar o artesanato piauiense nacionalmente e mostrar o trabalho realizado no Centro de Produção Vila da Glória”, destacou a artesã.

Nesta semana, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Airton Freitas, a gerente de Economia Solidária, Jesus Pessoa, e o coordenador de Turismo, Wildson Nogueira, estiveram no Centro de Produção para parabenizar a artesã pela conquista.
“A participação em um evento dessa magnitude dá visibilidade à força do pequeno empreendedor e reforça a importância da economia solidária nos bairros. Nosso compromisso é incentivar iniciativas que geram renda, valorizam talentos locais e impulsionam o desenvolvimento econômico da capital”, afirmou o secretário Airton Freitas.
A presença de Marilena na Expo Favela integra as ações da Prefeitura de Teresina, por meio da Semdec e da Gerência de Economia Solidária, que seguem fortalecendo o empreendedorismo, a inovação e a valorização do artesanato local, especialmente nos 17 Centros de Produção e Comercialização de Teresina.
Fonte: PMT

