Comitiva cearense visita o Piauí e conhece o trabalho realizado na área da tecnologia
Em visita à Etipi, os gestores do Ceará elogiaram o Piauí pelos avanços tecnológicos e abriram o diálogo para futuras parcerias técnicas.
A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) recebeu, nesta terça-feira (8), uma comitiva do Ceará que veio para conhecer a experiência do Piauí no processo de transformação digital.
O presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), Ellen Gera, recebeu a comitiva, juntamente com os gestores de tecnologia da informação (TI), das Secretaria da Administração e Secretaria do Planejamento do Piauí. “Estamos recebendo aqui a comitiva do Ceará, esse estado que é grande referência em várias áreas, como na tecnologia. Nesse momento temos grande satisfação em compartilhar um pouco do trabalho que temos desenvolvido aqui no Piauí, além de trocarmos ideias e experiências”, disse o presidente da Etipi, Ellen Gera.
Na reunião, os gestores do Ceará elogiaram o Piauí pelos avanços tecnológicos e abriram o diálogo para futuras parcerias. “Viemos conhecer de perto a experiência do Piauí na transformação digital. Coletamos boas ideias e saímos com excelente visão e impressão do trabalho realizado. Queremos estreitar os laços, estabelecer parcerias, para que possamos, juntos, colaborar com o desenvolvimento tecnológico do Nordeste”, destacou o secretário de Planejamento e Gestão do Ceará, Awler Gomes.
Durante a visita à Etipi, o presidente da Empresa de Tecnologia do Ceará, José Waldeci, enalteceu a atenção do governador Rafael Fonteles à pasta da tecnologia que, segundo ele, é a porta para o desenvolvimento.
“O Piauí avançou bastante na política da transformação digital e a grande experiência aqui é o forte envolvimento do governador Rafael Fonteles e do governo como um todo nessas ações. Isso auxilia muito nos avanços dos processos de tecnologia”, ressaltou José Waldeci.
Ainda em visita ao Piauí, a comitiva cearense participou de agenda na Secretaria de Estado da Administração (Sead), onde deliberaram sobre a experiência do estado com Parcerias Público-Privadas (PPP), dentre outros temas pertinentes à pasta.
Fonte: CCom