Ovinocultores de Paes Landim recebem cerca de R$ 60 mil da Badespi
O setor rural tem grande potencial de crescimento no município, com geração de emprego e renda
A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi) liberou cerca de R$ 60 mil em recursos para ovinocultores do município de Paes Landim. O montante foi destinado a apoiar pequenos e médios produtores rurais que atuam na criação de ovinos, atividade fundamental para a economia local.
Paes Landim é um município de destaque no setor rural, com a ovinocultura desempenhando um papel estratégico no desenvolvimento econômico local. A criação de ovinos, além de gerar emprego e renda para a população, contribui para o abastecimento dos mercados local e regional, sendo um importante motor de crescimento econômico para a região sul do Piauí.
Feliphe Araújo, presidente da Badespi, ressaltou a importância de fomentar o setor rural no município. “Em Paes Landim, identificamos diversos setores potenciais de desenvolvimento e iniciamos o apoio aos produtores rurais de ovinocultura. Ao todo, quatro ovinocultores foram beneficiados, mas desejamos voltar para investir muito mais no campo e na cidade. Esses recursos permitirão que os ovinocultores invistam em melhorias, o que resultará no aumento da produção e, consequentemente, no desenvolvimento econômico do município e do estado”, destacou o gestor.
Renato Reinaldo, um dos ovinocultores contemplados com o crédito, comentou sobre o impacto positivo que o recurso terá em sua propriedade. “Esse dinheiro vai ajudar muito na melhoria das instalações e na compra de insumos para melhorar o manejo dos animais. Com isso, a produção de ovinos vai aumentar e poderemos atender mais mercados, o que traz mais renda para nossa região. Esse apoio da Badespi é fundamental para quem está no campo”, disse o produtor.
Fonte: Ccom