Badespi - 31/10/2024 - 12:44

Badespi recebe visita de equipe da Desenvolve Alagoas e compartilha inovações e modelos de gestão

Em 2024, a Badespi consolidou-se como uma referência nacional, sendo a primeira agência de fomento do Brasil a adotar a assinatura digital para suas operações financeiras



Foto: Ccom

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi) recebeu a visita da equipe da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve Alagoas), interessada em conhecer de perto o modelo de gestão e os resultados expressivos que a agência piauiense alcançou nos últimos anos. Em 2024, a Badespi consolidou-se como uma referência nacional, sendo a primeira agência de fomento do Brasil a adotar a assinatura digital para suas operações financeiras, agilizando processos e garantindo maior segurança e praticidade para seus clientes.

A visita da equipe da Desenvolve Alagoas ao Piauí representa um intercâmbio de conhecimento e experiências entre as duas agências de fomento, fortalecendo a colaboração e ampliando as possibilidades de adoção de práticas de sucesso que promovam o desenvolvimento regional e a inovação.

Durante a visita, o presidente da Badespi, Feliphe Araújo, destacou a importância da inovação e do compromisso social nas atividades da agência. "Ser a primeira agência de fomento do Brasil a implementar a assinatura digital foi um passo fundamental para modernizarmos nossa atuação e proporcionarmos uma experiência mais ágil e segura aos nossos clientes. Foi uma ótima troca de experiências com a equipe de diretores da Desenvolve Alagoas e sei que ideias trazidas também por eles podem ser aplicadas na nossa instituição”, afirmou o gestor.

O presidente da Desenvolve Alagoas, Eduardo Brasil, também ressaltou a relevância do intercâmbio entre as agências. "A experiência da Badespi é inspiradora. Muito importante essa visita, nós viemos com nossa diretoria e trouxemos técnicos da Desenvolve Alagoas para fazer essa troca de experiência com a Agência de Fomento do Piauí, que tem feito um trabalho muito importante levando crédito barato orientado para todos os piauienses. Essa integração entre as agências de fomento vai levar um crédito mais barato para os dois estados e facilitando oportunidades para os empreendedores, para que a gente possa crescer junto com eles e com o estado, gerando mais emprego e renda", disse o gestor.


Fonte: Ccom