Sudarpi divulga resultado preliminar dos selecionados para 35ª Feira Nacional de Artesanato
Os participantes interessados podem apresentar recursos no dia 14 de novembro de 2024, de forma on-line ou presencial
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), divulga a lista provisória dos artesãos e entidades representativas que se inscreveram para participar da 35ª Feira Nacional de Artesanato, que ocorre no período de 4 a 8 de dezembro, no Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
O edital ofereceu seis vagas para artesãos individuais e entidades representativas, como associações e cooperativas, que terão a oportunidade de expor seus produtos em um estande coletivo de 60 m².
Através da Comissão de Avaliação, designada pela Coordenação Estadual, foi realizada a análise da documentação dos inscritos, bem como os critérios estabelecidos no edital como referência à cultura popular, criatividade, tradição, inovação e de acordo com os requisitos estabelecidos pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) na Portaria Nº 1.007-SEI, de 11 de junho de 2018.
Os participantes interessados podem encaminhar a solicitação de recurso no dia 14 de novembro, presencialmente na Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense, na Coordenação de Cursos e Eventos, localizada na Rua Paissandú, das 8h às 13h ou de forma on-line, encaminhando o ANEXO VIII (clique aqui), para o e-mail [email protected].
No dia 19 de novembro de 2024 será divulgada a lista definitiva, após julgamento dos recursos apresentados, contendo os nomes dos classificados, por ordem de pontuação.
Sobre o evento
A 35ª Feira Nacional de Artesanato será realizada entre os dias 4 e 8 de dezembro de 2024, no Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Conta com uma programação diversificada que contempla oficinas, exposições, roda de conversas e shows. A feira acontecerá na Expominas e receberá diversos estandes com artesãos de todos os estados do Brasil e representantes de outros países.
Mais detalhes podem ser encontrados no site www.artesanatopiauiense.pi.gov.br ou no perfil do Instagram @artesanatopiauiense.
Fonte: Ccom