Parcerias - 15/09/2025 - 17:00

Missão China possibilitou conhecimento e oportunidades de negócios para empresas piauienses

A iniciativa reuniu mais de 60 empresários do Piauí em agendas estratégicas de aproximação com o mercado asiático



Foto: Ccom

A Missão Empresarial China 2025 reuniu mais de 60 empresários do Piauí em agendas estratégicas de aproximação com o mercado asiático. A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado, com articulação da Investe Piauí, buscou apresentar atualizações sobre o mercado global, abrir portas para parcerias comerciais, investimentos e a internacionalização de produtos piauienses.

 

Durante a programação, os empresários participaram da China International Fair for Investment and Trade (Cifit), em Xiamen, o maior evento de promoção de investimentos internacionais da China, realizado na cidade de Xiamen. Como parte da missão oficial, o estande da Investe Piauí na feira consolidou um espaço para conectar empreendedores locais a investidores e empresas internacionais.

 

Carlos Alberto Lima, representante da Sigserv, destacou a relevância da iniciativa. “Essa é uma oportunidade única para estreitar laços com investidores e trazer novas perspectivas de negócios para o nosso estado. A feira nos permite pensar em retornos concretos, com mais oportunidades para o Piauí”, afirmou o empreendedor.

 

Outro empresário da Sigserv, Justimar Costa, que recentemente expandiu sua atuação para o Piauí, ressaltou a importância da experiência proporcionada pela missão. “O trabalho do governador Rafael Fonteles e da Investe Piauí em reunir empresários aqui é fantástico. Só estando na China para perceber a dimensão do mercado e das oportunidades que ela oferece. Tivemos acesso a grandes empresas, fornecedores e participamos de reuniões estratégicas. É uma vivência transformadora”, disse o empresário.

Além das visitas técnicas e reuniões de negócios, os empresários participaram de rodadas de conversa acompanhadas pela Investe Piauí, que atua como facilitadora na aproximação com o ecossistema chinês. A expectativa é que a missão gere resultados efetivos em investimentos, novas parcerias e abertura de mercados para produtos piauienses.

A Missão China 2025 ocorreu no período de 8 a 14 de setembro no continente asiático. Além das agendas com os empresários, o governador Rafael Fonteles também participou da Missão. O gestor e sua equipe estiveram em diversas cidades em compromissos de governo que serviram para reforçar o compromisso do Piauí em atrair investimentos que impulsionem a economia, gerem emprego e fortaleçam o desenvolvimento sustentável.


Fonte: Ccom