Oficinas criativas de autocuidado são promovidas em Escola Municipal
Os alunos tiveram a oportunidade de se expressar de forma criativa, criando desenhos e pinturas inspiradas em tradições africanas e afro-brasileiras, evidenciando a importância da arte como ferramenta de resgate e afirmação de identidade
A Escola Municipal Professor Olímpio Castro de Oliveira realizou uma série de oficinas práticas. Na ocasião os alunos participaram de uma oficina de autocuidado com o cabelo, onde aprenderam técnicas de cuidados para todos os estilos capilares. Utilizando cremes e outros produtos específicos, os discentes fizeram uns nos outros diferentes penteados, como tranças, e compartilharam dicas de cuidados com seus próprios fios.
Além disso, a escola promoveu uma oficina de pintura afro, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado no último dia 20. Durante a atividade, os alunos tiveram a oportunidade de se expressar de forma criativa, criando desenhos e pinturas inspiradas em tradições africanas e afro-brasileiras, evidenciando a importância da arte como ferramenta de resgate e afirmação de identidade.
A ação também contou com a participação das professoras, que fizeram tranças e pinturas afro, mostrando a união da comunidade escolar em celebração à cultura negra. Na oportunidade, os alunos também fizeram um desfile, mostrando os penteados, pinturas, proporcionando um momento de reflexão e celebração.
A Secretaria Municipal de Educação (Semec), por meio da Escola Municipal Professor Olímpio Castro de Oliveira, busca valorizar a identidade e a história afro-brasileira de forma divertida e educativa, gerando cidadãos conscientes e responsáveis.
Fonte: Semec