Jogos Escolares 2025 - 14/02/2025 - 15:12

Ginásios de Teresina passam por avaliação da SEMEC para realização dos Jogos Escolares 2025

A iniciativa visa garantir que os espaços esportivos ofereçam segurança, acessibilidade e infraestrutura adequada para os atletas



Foto: Semec

Durante o mês de fevereiro, uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) realizou visitas a diversos ginásios poliesportivos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) para avaliar as condições estruturais desses locais para a realização dos Jogos Escolares Municipais (JET’s). A iniciativa visa garantir que os espaços esportivos ofereçam segurança, acessibilidade e infraestrutura adequada para os atletas.

A avaliação, conduzida pelos técnicos da Divisão de Esportes da Gerência de Assistência ao Educando (GAE) da SEMEC, Eduardo Martins e Mariana Ferreira, analisou diversos aspectos estruturais, como conservação das quadras, vestiários, instalações elétricas e hidráulicas, além da segurança no entorno das praças esportivas.

A maioria dos ginásios apresenta boas condições para receber os jogos, com quadras bem demarcadas, vestiários funcionais e acessibilidade garantida por rampas de acesso. No entanto, foram identificadas necessidades de ajustes, como reforço na limpeza, manutenção de banheiros, reparos em bebedouros e melhorias na segurança externa, especialmente em locais com presença de moradores em situação de rua.

“Nosso objetivo foi avaliar condições estruturais para a realização dos jogos, referente ao JET’s 2025. Na grande maioria os ginásios apresentam boas condições para a realização das atividades esportivas, mas necessitam de manutenção”, explicou Eduardo Martins.

Para garantir que todas as adequações sejam realizadas antes do início das competições, a SEMEC está articulando ações com outras secretarias municipais. Com essas intervenções, a expectativa é que os Jogos Escolares Municipais 2025 aconteçam com total segurança, conforto e qualidade para alunos, professores e toda a comunidade escolar.


Fonte: Semec