Futebol Amador - 09/09/2025 - 16:40

Final da Copa Rainha de Futebol Amador Feminino ocorre no Albertão no dia 17 de setembro

As equipes A.E. Skill Red e Ilhotas F.C. entram em campo em busca do título



Foto: Ccom

O Estádio Albertão, em Teresina, será palco do futebol feminino, no dia 17 de setembro (quarta-feira), às 18h30, com a disputa da final da Copa Rainha de Futebol Amador Feminino. As equipes A.E. Skill Red e Ilhotas F.C. entram em campo em busca do título, após três meses de intensas disputas que movimentaram o cenário esportivo local.

Para chegar à final, o Skill Red ganhou do Ajax com o placar de 3 a 1. Já o Ilhotas venceu o Audaciosa por 2 a 0. Os jogos das semifinais aconteceram no Albertão no último dia 31 de agosto.

Realizada nos meses de julho, agosto e setembro de 2025, a Copa Rainha contou com quatro fases: fase de grupos, quartas de final, semifinais e agora a grande final. Os jogos aconteceram no Estádio Albertão e no Complexo Esportivo Almeidão, na zona Sudeste de Teresina.

A iniciativa é patrocinada pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria dos Esportes (Secepi), com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Evaldo Gomes.

O organizador do evento, Herbert Viana, destacou o impacto da competição. “A Copa Rainha é um espaço de valorização, inclusão e protagonismo das mulheres no futebol. Ver essas atletas chegarem à final com tanta garra e talento incentiva todos nós.”

A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, disse que a Copa Rainha representa o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento do esporte feminino. “Estamos felizes em ver o estádio Albertão receber essa final tão simbólica, com duas equipes que representam o esforço e a paixão pelo futebol. Que seja uma noite de inspiração para outras meninas que sonham com o esporte.”

A expectativa é de bom público no Albertão, com torcedores, familiares e amantes do futebol amador feminino prestigiando o duelo decisivo. A entrada será gratuita, reforçando o caráter popular e inclusivo da competição.


Fonte: Ccom