Investe Piauí e Federação das Empresas Júnior firmam parceria
Ao todo, 19 empresas júnior receberão suporte para o desenvolvimento das iniciativas e fortalecer o empreendedorismo jovem.
A Investe Piauí e a Federação das Empresas Júnior do Piauí, entidade que representa e apoia as empresas júnior do estado, iniciaram, nessa terça-feira (1º), uma parceria que visa a fortalecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo jovem no Piauí. A parceria oferece apoio mútuo entre as duas instituições, para que a Investe possa ser um braço de suporte e que a federação possa disponibilizar o serviço que eles têm mapeado das empresas que participam dela.
Ao todo, são 19 empresas júnior cadastradas, cada uma com um serviço diferente, que podem ser ofertados por e para a Investe Piauí. Além disso, a Federação das Empresas Júnior facilita a criação de um ambiente de negócios dentro das universidades, como a UFPI, e está presente em vários municípios, como Bom Jesus, Teresina, Parnaíba, Picos, Paulistana e Floriano.
De acordo com o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Saraiva, essa parceria é uma forma de contribuir para o desenvolvimento do Piauí. “Acreditamos no potencial dos jovens empreendedores do nosso estado, que são criativos, proativos e comprometidos com a transformação do mundo. Queremos que essa parceria seja um marco na história da Investe e da Federação, e que juntos possamos contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Piauí”, afirmou o gestor.
Segundo Laura Aquino, diretoria de Desenvolvimento de Negócios e Relações Empresariais da Investe Piauí, a empresa disponibilizou espaços de apoio, inclusive internacionalmente, para que as empresas da federação possam se desenvolver e ampliar seus horizontes. “A Investe conta com uma rede de parceiros e clientes em diversos países, como Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha, França, Alemanha, China e Japão”, destaca a diretora. “A Investe também oferece cursos, mentorias, palestras e eventos sobre temas relacionados ao empreendedorismo e à inovação”, complementa a gestora.
O presidente da Federação das Empresas Júnior do Piauí afirmou que a parceria é uma oportunidade única para os jovens empreendedores do estado. “Estamos muito felizes em contar com o apoio da Investe. Essa parceria vai nos ajudar a capacitar os nossos associados, a divulgar os nossos serviços e a gerar mais impacto na sociedade”, disse Amadeu Neto.
Fonte: CCom