Inclusão - 06/09/2023 - 11:29

I Passeio Teresina Cidade Inclusiva acontecerá no feriado desta quinta-feira (7)

O I Passeio Teresina Cidade Inclusiva seguirá o seguinte roteiro: como ponto de partida o Centro de Artesanato Mestre Dezinho; Píer Flutuante do Iate Náutico; Encontro dos Rios; e o Bioparque Zoobotânico.



Divulgação I Passeio Teresina Cidade Inclusiva

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e a Associação de Familiares e Amigos da Pessoa Autista (PRISMAS) promovem, nesta quinta-feira, 7, feriado de 7 de Setembro, a partir das 8h, o I Passeio Teresina Cidade Inclusiva, que vai proporcionar às pessoas com deficiência conhecer pontos turísticos da capital. A ação, que é gratuita, tem como público-alvo pessoas com deficiência de Teresina.

O I Passeio Teresina Cidade Inclusiva seguirá o seguinte roteiro: como ponto de partida o Centro de Artesanato Mestre Dezinho; Píer Flutuante do Iate Náutico; Encontro dos Rios; e o Bioparque Zoobotânico.

 De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a iniciativa está sendo abraçada, principalmente, por visualizar como acontece a acessibilidade dos pontos turísticos de Teresina.

 “Essa ação tem como objetivo promover o acolhimento, momentos de lazer e o contato com os principais pontos turísticos da nossa capital às pessoas com deficiência que, diante das limitações, não frequentam esses lugares. A ideia é incluir essa população no mercado turístico”, ressaltou o secretário.

 Para Elisângela Oliveira, coordenadora da Associação Prismas, o I Passeio Teresina Cidade Inclusiva visa apresentar pontos turísticos, muitas vezes, desconhecidos pelas pessoas com deficiência.

 “A Associação Prismas, inicialmente, atuava apenas com pessoas com o transtorno do espectro autista, mas agora decidimos ampliar o leque de atendimentos. Com isso, observamos que muitos PCDs desconhecem os principais pontos turísticos de nossa cidade. O I Passeio Teresina Cidade Inclusiva vai proporcionar momentos de lazer e até terapêutico para os PCDs, que serão todos bem-vindos e bem-vindas”, destacou.


Fonte: Semcaspi