Capacitação - 11/10/2023 - 16:11

Fundação Wall Ferraz está com inscrições abertas para curso de Atendimento Pós-hospitalar

Inscrições abertas para o curso de capacitação em “Atendimento Pós-hospitalar”, que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de outubro



PMT Fundação Wall Ferraz (FWF)

 

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), em parceria com a Associação Nacional de Pessoas com Feridas Crônicas e Deficiência Nutricional (ANQFN), está com inscrições abertas para o curso de capacitação em “Atendimento Pós-hospitalar”, que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no Auditório Fernando Bezerra – FIEPI, no bairro Redenção, zona Sul de Teresina.

O curso tem 36h de carga horária e é dedicado para estudantes de saúde, pessoas qualificadas ou que trabalham na área da saúde, e vai aperfeiçoar os conhecimentos na assistência ao paciente que obteve alta hospitalar. Aborda os seguintes assuntos: avaliação do paciente, biomecânica do pé diabético, atenção nutricional domiciliar, principais patologias associadas ao tempo prolongado de internação, estomaterapia aplicada no manejo das lesões de pele e oxigenoterapia domiciliar e suporte ventilatório. As inscrições serão realizadas virtualmente, por meio do Whatsapp: (86) 9 9436-5511.

A Fundação Wall Ferraz por orientação do prefeito Dr. Pessoa, tem ampliado e descentralizado a grade de cursos de qualificação profissional, em todas as zonas de Teresina. “Estamos descentralizando e ampliando cada vez mais a grade de cursos da FWF, disponibilizando mais oportunidades para os teresinenses se capacitarem, aperfeiçoarem a mão de obra e trabalharem”, disse Maykon Silva, presidente da FWF.

Todos os cursos ofertados pela FWF têm o objetivo de levar qualificação profissional gratuita para a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao final do curso, os alunos estarão aptos a colocarem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.


Fonte: PMT