Sempi realiza formação do protocolo “Ei, mermã, não se cale” no bar Vila Isabel
Com o objetivo de proporcionar um ambiente mais seguro para as mulheres que enfrentam violência, oferecendo respostas rápidas e eficazes a chamadas de emergência relacionadas a esse tipo de situação
Neste dia 20 de novembro, a Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi) realizará, às 11h, a formação do protocolo “Ei, mermã, não se cale” no bar Vila Isabel, localizado na Avenida Dom Severino, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais seguro para as mulheres que enfrentam violência, oferecendo respostas rápidas e eficazes a chamadas de emergência relacionadas a esse tipo de situação.
O protocolo estabelece diretrizes claras para denunciar situações de violência contra a mulher. O número 0800 000 1673 foi criado para receber denúncias 24 horas por dia, oferecendo suporte e orientações para mulheres que enfrentam qualquer tipo de violência.
Uma das medidas centrais é a inclusão de estabelecimentos como bares, restaurantes, eventos e casas de shows nesta campanha. Esses locais devem fixar cartazes informativos, em locais visíveis, informando às mulheres que se sentirem em situação de risco que podem procurar um funcionário do estabelecimento.
Os funcionários desses estabelecimentos são orientados a acolher as mulheres que relatem ou vivenciem situações de violência, oferecendo auxílio e fazendo contato imediato com a Central de Acolhimento à Mulher. Este acolhimento busca garantir cuidados, escuta atenciosa e suporte sem julgamentos.
Fonte: Sempi