Conscientização - 07/06/2024 - 13:43

Semcaspi promoverá ações de conscientização e combate ao trabalho infantil

No dia 12 de junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, haverá caminhada com concentração na Praça Saraiva, às 7h, que contará com panfletagem e atrações culturais



Conscientização e combate ao trabalho infantil - Foto: PMT

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio da Gerência de Proteção Social Especial (GPSE), promoverá ações em toda a rede socioassistencial em alusão ao mês de combate ao trabalho infantil. No dia 12 de junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, haverá caminhada com concentração na Praça Saraiva, às 7h, que contará com panfletagem e atrações culturais.

A inciativa tem o apoio do Comite Estadual de Combate ao Trabalho Infantil, Ministério Público do Trabalho e Ministério público do Piauí, visando a conscientização e engajamento da população na luta contra o trabalho infantil.

Segundo Socorro Bento, secretária da Semcaspi, a secretaria tem tarbalhado na intesificação do combate ao trabalho infantil.

“Nesse mês de junho, estaremos dialogando com as comunidades, dialogando com Teresina sobre o enfrentamento ao trabalho infantil. No dia 12, estaremos em passeata pelo centro para conscientização da população. Nós trabalhamos não apenas no enfrentamento, mas também na garantia da proteção social dessas crianças e desses adolescentes. Contamos com diversos serviços como o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, trabalhamos dentro das comunidades e em diálogo com o Ministério do Trabalho para que essas situações sejam enfrentadas dentro de Teresina.”, afirma.

Ricardo Oliveira, coordenador do AEPETI na Semcaspi, destaca que as ações serão estratégicas e com foco em toda rede socioassistencial, incluindo as famílias.

“Serão ações estratégicas de enfrentamento ao trabalho infantil. Neste nesse mês, de referência ao combate e enfrentamento ao trabalho infantil , nós da Semcaspi estamos em desenvolvimento de algumas atividades em toda a nossa rede sociossistencial. Então, dessa forma, haverá atividades de conscientização nos CRAS, nos CREAS, em Serviços de Convivência, em forma de rodas de conversa, oficina com famílias e palestras”, explica.


Fonte: PMT