Governo entrega terceira e última etapa da reforma e revitalização do Parque Potycabana
Com investimento de mais de R$ 1.043.605,31, o projeto foi realizado em três etapas, contemplando melhorias em diversas áreas
A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) entregou, nesta terça-feira (13), a terceira e última etapa da reforma e revitalização do Parque Potycabana, em Teresina. O investimento do Governo do Estado na obra é de R$ 1.043.605,31 e contou com parceria das secretarias da Administração (Sead) e dos Esportes (Secepi). O projeto foi realizado em 3 etapas, que contemplaram melhorias em diversas áreas.
Na primeira etapa, as quadras poliesportivas 1 e 2 receberam pintura geral, substituição de traves danificadas e instalação de tabelas de basquete profissionais feitas de acrílico com aro de molas. Já a pista de skate passou por reparos no piso, pintura geral e instalação de estruturas de proteção adicionais.
A segunda etapa contemplou o campo de areia que recebeu novas estruturas para rede, pintura geral e o colchão de areia foi desinfectado e sanitizado. A quadra de badminton 1 também foi incluída e recebeu pintura em toda a área, enquanto a quadra 2 foi adaptada para abranger modalidades de luta, com instalação de cobertura e iluminação específica.
Na terceira e última etapa foi entregue a quadra de tênis, em que o piso foi substituído por um mais adequado à modalidade, além de restaurados e pintados o alambrado e a mureta. O campo de futebol recebeu grama sintética e o alambrado e a mureta foram restaurados e pintados.
Para o coordenador-geral da Cendfol, Tiago Vasconcelos, a reforma é de grande importância para a comunidade. “Essa reforma e revitalização são muito importantes para nossa Teresina. O Parque Potycabana está no coração da nossa capital e servirá à população da capital como um local de esporte e lazer”, afirmou o coordenador.
O Parque Potycabana funciona de segunda a sexta de 6h às 12h e de 15h às 22h. Nos fins de semana, o atendimento é de 6h às 22h e é aberto a todos os públicos.
Fonte: Ccom