SEMPI - 26/11/2024 - 11:02

Secretária das Mulheres participa de encontro com gestores estaduais em Brasília

Além disso, o evento possibilitará a elaboração de estratégias integrada nos estados para que exista um avanço para as mulheres



Foto: Sempi

A secretária estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, está participando do encontro com gestoras estaduais de Políticas para as Mulheres, que ocorre até dia 27 de novembro, em Brasília (DF). O evento tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências e boas práticas na implementação de políticas públicas apresentadas para a igualdade de gênero, além de discutir os desafios enfrentados na implementação desses órgãos e ações.

Durante o encontro, as secretárias terão a oportunidade de dialogar sobre estratégias de ações de empoderamento econômico e financeiro para as mulheres e enfrentamento à violência de gênero e a importância da participação das mulheres nos espaços de decisão. Além disso, o evento possibilitará a elaboração de estratégias integrada nos estados para que exista um avanço para as mulheres.

Com a presença da Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, o evento contará com a participação de diversas autoridades, incluindo a Senadora Leila Barros, Líder da Bancada Feminina no Senado; a Deputada Federal e representante da Comissão dos Direitos de Defesa da Mulher, Ana Pimentel, Coordenadora-Geral dos Direitos da Mulher da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados; a Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante, integrante da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização da Câmara dos Deputados; Camila Pintarelli, Diretora do Fundo Nacional de Segurança Pública; e Daniele Gruneich, Assessora Técnica da Secretaria de Mulheres da Câmara dos Deputados.

A secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa ressaltou a importância do forúm de gestoras “Vamos dialogar sobre vários projetos voltados para as políticas gênero com os ministérios para além das mulheres e esse momento de planejamento permitirá desenvolver estratégias transversais e interligadas em várias áreas para serem executados e desenvolvidos em 2025 de forma a levar avanços para nós mulheres”, disse.

O evento promete contribuir para o fortalecimento das políticas públicas estaduais e para a construção de uma rede nacional de apoio e colaboração em prol dos direitos das mulheres.


Fonte: Sempi