Sempi recebe futuras representantes de políticas para as mulheres do município de Cocal
Futura secretária das mulheres de Cocal, Girlany Morais, conta que 2025 será um ano de colocar as políticas para as mulheres em evidência
Nesta terça-feira (03), a Secretaria das Mulheres (Sempi) recebeu representantes do município de Cocal para tratar sobre o futuro das políticas para as mulheres na localidade. A reunião se deu pelo alinhamento de fortalecimento dessa secretaria, a nível de estado e enquanto município.
“O diálogo teve como principal objetivo apresentar os projetos que a Sempi está atualmente desenvolvendo, bem como aqueles planejados para 2025. Essa colaboração é fundamental, pois desempenhamos um papel crucial no fortalecimento e na capacitação dessas secretarias, garantindo que possamos alcançar resultados ainda mais significativos em conjunto”, explicou a gerente de Articulação e Interiorização de Ações de Gênero (Sempi), Adriana Ribeiro.
A futura secretária das mulheres de Cocal, Girlany Morais, conta que 2025 será um ano de colocar as políticas para as mulheres em evidência. “Ao longo do caminho, enfrentaremos novos desafios e adquiriremos experiências. Estou comprometida em lutar pelos direitos das mulheres do município”, declarou.
Para a primeira-dama do prefeito eleito do município, Lívia Janaína, a meta da nova gestão “é fortalecer a Secretaria Municipal das Mulheres em Cocal, desenvolvendo políticas públicas de enfrentamento à violência e de valorização das mulheres”. E completou destacando o compromisso com o conhecimento dos direitos das mulheres e pelo fim da violência de gênero. “Que a gente possa fazer uma política atuante de disseminação de conhecimento para que tenhamos mulheres empoderadas, que saibam buscar seus direitos e saibam dizer não quando for preciso”.
Fonte: Sempi