Casa da Mulher Brasileira de Teresina participa de inauguração da nova Sala Lilás no IML
A Sala Lilás é um espaço do Sistema Único de Saúde (SUS) que acolhe mulheres em situação de violência
Nesta sexta-feira (21), a Casa da Mulher Brasileira de Teresina (CMB), participou da inauguração da Sala Lilás do Instituto Médico Legal “Dr. Gerardo Vasconcelos” (IMLGV), em Teresina. A reforma foi realizada pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Segurança Pública.
A Sala faz parte da reestruturação completa que a unidade passou, ganhando mais espaço, tecnologia e infraestrutura moderna para melhorar o atendimento e otimizar os serviços periciais.

A coordenadora estadual da CMB de Teresina diz que a Sala vem para ampliar o trabalho de cuidado e atendimento à mulher em situação de violência. “Ela vem com a proposta de um acolhimento humanizado. Esse é mais um serviço implantado no Instituto de Medicina Legal para o atendimento da mulher que chega encaminhada da rede para realizar o exame de lesão corporal”, destaca.
De acordo com a SSP-PI, o ambiente foi projetado para oferecer um atendimento sigiloso, além de garantir mais conforto e segurança para as mulheres que necessitam de perícia médico-legal.
Sala Lilás no Piauí
A Sala Lilás é um espaço do Sistema Único de Saúde (SUS) que acolhe mulheres em situação de violência. No Piauí, além da nova unidade no IML, a Delegacia Seccional de Corrente e a Delegacia Regional de Campo Maior, contam com o serviço.
O Ministério Público e a Polícia Civil desenvolvem projetos em parceria para o atendimento inicial à vítima.
Fonte: Sempi