Sempi leva informações sobre os tipos de violência de gênero para a caminhada Down The Amo
A caminhada foi promovida pela Associação de Familiares e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down e aconteceu em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado na última sexta-feira (21)
A Secretaria das Mulheres participou, neste último sábado (22), da Caminhada Down The Amo, promovida pela Associação de Familiares e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down. Através da entrega de panfletos e leques com os tipos de violência de gênero, a instituição levou informação às mulheres com síndrome de down.

A coordenadora de Inclusão e Diversidade da Sempi, Letícia Gualter, explica que para além do cuidado às mulheres com Síndrome de Down, é preciso voltar o olhar para as mulheres que acompanham pessoas com síndrome de Down. “É essencial que a Secretaria de Estado das Mulheres esteja acompanhando as individualidades das mulheres PCDs, além delas também as mulheres que cuidam. Pois estas acabam por muitas vezes sendo mulheres esquecidas , mães solo, até mesmo quando estão casadas, assumem todas as responsabilidades”.
A Associação está se tornando uma parceira da Sempi, e o objetivo é ampliar o trabalho em prol das mulheres PCDs. E para além da síndrome de Down, também planeja serviços de cuidado às mulheres no espectro autista, com o intuito de cuidar das mães de crianças e adolescentes PCDs.
A caminhada aconteceu em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado na última sexta-feira (21), que visa sensibilizar a sociedade para o respeito e empoderamento das pessoas Pcds.
Fonte: Sempi