Rafael Fonteles prestigia 16ª edição da Exposoja em Uruçuí nesta quinta (8)
O evento conta com a participação de agricultores, pecuaristas, pesquisadores, investidores e empresários do agronegócio
O governador Rafael Fonteles estará presente, nesta quinta-feira (8), às 8h30, na Exposoja 2025, a 16ª edição da maior feira de agronegócios do Piauí, está sendo realizada em Nova Santa Rosa, no município de Uruçuí. A atual edição teve início nessa segunda-feira (6) e segue até sexta-feira (9), com discussões sobre tendências, avanços tecnológicos e oportunidades de negócios no agronegócio.
A presença do governador na Exposoja 2025 é um sinal claro do reconhecimento do Governo do Estado sobre a importância do agronegócio para a economia piauiense. O setor gera emprego, movimenta diversas cadeias produtivas e tem papel essencial no crescimento econômico do Piauí.
O evento, organizado pela Associação de Produtores Rurais Nova Santa Rosa, conta com a participação de agricultores, pecuaristas, fornecedores, pesquisadores, investidores, empresários e interessados no desenvolvimento do agronegócio.
O tema da edição deste ano, “Conectividade e Inovação”, visa discutir e apresentar soluções tecnológicas que possam aumentar a produtividade no campo. Esse foco também reflete um dos pilares da gestão do governador Rafael Fonteles, que vê os investimentos em tecnologias e inovações como essenciais para o desenvolvimento de todas as áreas. Especialmente no agronegócio, esses investimentos têm gerado impactos diretos no crescimento da produção e no fortalecimento do setor.
Além de ser uma vitrine de inovações, a feira se consolida como um espaço estratégico para a realização de negócios, reunindo instituições financeiras e empresas interessadas em investir no Cerrado piauiense. Outro ponto de destaque é que o impacto da feira vai além do setor agropecuário, abrangendo também o comércio e os serviços da região. A cada edição, novas parcerias são firmadas, consolidando o evento como um dos maiores e mais relevantes do setor no Nordeste.
Fonte: Ccom