CER IV entrega cadeiras de rodas, de banho e andadores a usuários em reabilitação
Mais do que garantir mobilidade, cadeiras de rodas, cadeiras de banho e andadores têm o poder de transformar rotinas, proporcionando mais autonomia, dignidade e esperança
O Centro Especializado em Reabilitação IV (CER IV), em Parnaíba, realizou recentemente mais uma etapa de entrega de equipamentos a pacientes com mobilidade reduzida que estão em processo de reabilitação.
Mais do que garantir mobilidade, cadeiras de rodas, cadeiras de banho e andadores têm o poder de transformar rotinas, proporcionando mais autonomia, dignidade e esperança. No CER IV, a chegada desses equipamentos é sempre motivo de celebração, pois representa um avanço significativo na jornada de reabilitação dos usuários.
“Isso traz mais dignidade pra gente”, afirma Benedito Rocha do Nascimento Filho, que comemorou a rapidez na entrega e agradeceu pelo acolhimento e dedicação da equipe. O beneficiado é seu irmão, Francisco Silva do Nascimento, de 65 anos. “É mais do que uma questão de conforto, é facilitar aspectos do cotidiano que muitas vezes passam despercebidos, como a capacidade de locomoção”, complementa.

As entregas são realizadas após avaliação da equipe multiprofissional, que identifica o tipo de equipamento mais adequado às necessidades de cada paciente.
“Nosso papel é garantir que esses recursos cheguem a quem mais precisa, respeitando os critérios técnicos, mas sempre com empatia e humanidade”, explica a Dra. Yasmine Leódido, diretora técnica do CER IV.
A atuação integrada das equipes multiprofissionais reforça o cuidado centrado na pessoa, priorizando o acolhimento e a escuta qualificada. O trabalho do CER IV, sob gestão do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) e com apoio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), mostra como políticas públicas inclusivas são essenciais para promover cidadania e bem-estar social.

Novas entregas
Em setembro, o CER IV deve realizar uma nova etapa de entregas, incluindo, além dos equipamentos já mencionados, muletas — ampliando ainda mais o alcance do serviço, que facilita o cuidado pelos familiares e assegura mais inclusão e independência a quem precisa.
“Sabemos bem o quanto isso representa para cada pessoa beneficiada: é dignidade, autonomia e qualidade de vida”, destaca Paulo Rangel, diretor do CER IV
“Também é um alívio para os familiares, que passam a contar com um suporte melhor no cuidado diário. Nosso compromisso é ampliar ainda mais esse atendimento, respeitando as necessidades e prioridades de cada cidadão”, conclui.


Fonte: Sesapi