Representantes da Fiepi e Senai voltam ao Porto Piauí para conferir a evolução das obras
A comitiva foi formada pelo diretor da área internacional e mercado da Fiepi, Islano Marques, o assessor de mercado da federação, Renato Garcia, e Tamya Larisse, gestora do Espaço S, do Senai
Um grupo de representantes da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) e do Serviço Nacional da Indústria (Senai) esteve na sede da Companhia Porto Piauí, em Luís Correia, litoral do estado, para acompanhar o avanço dos trabalhos no local.
A comitiva foi formada pelo diretor da área internacional e mercado da Fiepi, Islano Marques, o assessor de mercado da federação, Renato Garcia, e Tamya Larisse, gestora do Espaço S, o Hub de Inovação do Senai, localizado em Teresina. A última visita deles aconteceu em novembro de 2024.
Nesta quarta (30), o trio foi recebido pela diretoria de operações da Companhia Porto Piauí e conheceu os novos escritórios, inaugurados em março, e o novo cais pesqueiro, concluído em junho.

Segundo Islano Marques, diretor de internacionalização e mercado, o objetivo é acompanhar a implantação do Porto para colher informações para os empresários do setor industrial sobre o andamento das obras e o que esperar dessa nova alternativa de logística. “A gente é bastante procurado pelos empresários industriais, que querem saber a informação real sobre o andamento das obras, e viemos in loco para certificar, para eles saberem o que está acontecendo aqui”, comentou Islano.

Ainda segundo ele, o início das operações do Porto Piauí é aguardado com grande expectativa pelo setor industrial do Piauí e do Brasil, e deve inaugurar o início de um novo capítulo para a economia do estado.
“Hoje nosso percentual de exportações em relação ao Brasil é muito baixo. Um novo aparelho como esse vai aumentar o fluxo de produtos e, consequentemente, esse percentual. Vemos como uma obra essencial. De fato é um momento novo, que vai devolver o Piauí ao cenário da exportação brasileira”, comentou Islano.
Fonte: Ccom