Projeto Pioneiros da Águas de Teresina é finalista no 20º Prêmio Piauí de Inclusão Social
O projeto Pioneiros é uma ponte para que os jovens possam se imaginar protagonistas no futuro do saneamento
Teresina, 26 de agosto de 2025- A Águas de Teresina é finalista do 20º Prêmio Piauí de Inclusão Social do Grupo Meio. A empresa concorre na categoria Inovação, com o Projeto Pioneiros. A solenidade de premiação acontece nesta terça-feira (26), a partir das 19h, no auditório do Blue Tree Towers Rio Poty, em Teresina, com transmissão ao vivo pela TV Meio e pelo canal TV Meio+.
O Prêmio Piauí de Inclusão Social é uma iniciativa do Grupo Meio, que reconhece projetos transformadores distribuídos em seis categorias, além do troféu principal. Na categoria Inovação, os finalistas incluem projetos como Seduckathon, Cidadania Digital e o nosso Projeto Pioneiros.
A diretora presidente da Águas de Teresina, Carolina Serafim, destaca a relevância do reconhecimento: “A indicação ao Prêmio de Inclusão Social é motivo de orgulho para todos nós. O projeto Pioneiros é uma ponte para que os jovens possam se imaginar protagonistas no futuro do saneamento. E a partir dele, esses jovens têm oportunidade de contribuir com soluções que impactam diretamente seu dia a dia. Agradeço imensamente à comissão pela indicação, ela estimula ainda mais o nosso olhar para incentivar a inovação e o cuidado com o meio ambiente e os teresinenses”.
Com essa indicação, a empresa reafirma seu propósito de promover ações que contribuem de forma realmente significante e duradoura para além do saneamento, unindo também responsabilidade social e educação. “Desejamos boa sorte a toda a equipe envolvida e aos jovens participantes. Independente do resultado, já somos vencedores no que importa: inspirar e transformar”, finaliza Carolina.
Pioneiros
Em 2025 o Pioneiros chegou à sua 7ª edição. O Projeto Pioneiros é uma iniciativa da Águas de Teresina que promove a formação de jovens do ensino médio em temas como saneamento básico, meio ambiente, cidadania e mercado de trabalho. A ação oferece palestras, oficinas e visitas técnicas, aproximando os estudantes da realidade do setor de saneamento e despertando talentos para o futuro.
Neste ano, cerca de 42 alunos do Centro Estadual de Tempo Integral Raldir Cavalcante Bastos participam durante oito meses de formações técnicas, visitas às estações de tratamento e mentoria com profissionais da Águas de Teresina, culminando na apresentação de soluções criativas que impactam suas comunidades.
Além de estimular o protagonismo juvenil, o projeto busca fortalecer o vínculo com a comunidade e reforçar o compromisso da subconcessionária com a educação, a sustentabilidade e a transformação social.
Fonte: Aguas de Teresina