Semarh e Polícia Federal dialogam sobre parcerias para o combate aos crimes ambientais no Piauí
Outorgas, entre outros. “Transparência e interatividade no acesso às informações ambientais que possibilitam mais eficácia nas ações de fiscalização da Semarh e que podem servir de base para as atividades da Polícia Federal”, destacou o gestor
Visando a intensificação das ações integradas entre as forças estaduais e federais com foco na investigação e na repressão aos crimes ambientais, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Daniel Oliveira, e a superintendente da Polícia Federal (PF), Melissa Maximino, reuniram-se nesta quarta-feira (16).
Na agenda de diálogo e firmamento de parceria, o secretário Daniel apresentou a funcionalidade do site da Semarh, em que é possível acompanhar informações detalhadas e atualizadas sobre: Termos de Embargo, as Licenças Ambientais requeridas e concedidas, Outorgas, entre outros. “Transparência e interatividade no acesso às informações ambientais que possibilitam mais eficácia nas ações de fiscalização da Semarh e que podem servir de base para as atividades da Polícia Federal”, destacou o gestor.
No sentindo de cooperação institucional, os gestores e suas equipes técnicas dialogaram para a realização de futuras ações pontuais e conjuntas, além da troca de informações. Também ficou definido um encontro para apresentação do portal e dos sistemas utilizados pela Semarh às equipes da PF.
“Foi um encontro produtivo, que pode render ao estado resultados expressivos no combate aos crimes ambientais e na proteção do meio ambiente, com uma atuação célere e eficaz”, ressaltou a superintendente Melissa.
Ainda em uma troca de conhecimentos e atuação, o secretário Daniel também apresentou como a Secretaria coordena a execução dos 14 compromissos de gestão do Governo do Piauí, sob coordenação da Semarh.
Na oportunidade, a equipe da PF tirou dúvidas sobre as licenças ambientais referentes à obra da construção da sede própria, que será realizada em Teresina, nas proximidades do Parque Estadual Zoobotânico, que é uma Unidade de Conservação.
Fonte: Semarh