Educação - 13/07/2022 - 09:09

Estudantes de Monsenhor Hipólito conquistam medalha de ouro nas Olimpíadas de Astronomia

O Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra atende 195 estudantes de Ensino Médio integral



Divulgação Universo

Estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra, de Monsenhor Hipólito, são destaque com medalha de ouro e conquistam resultado inédito para escola no Nível 4 (Ensino Médio) das Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica (OBA). A escola acumula inúmeras conquistas e o trabalho de incentivo da equipe escolar foi primordial para os resultados.

As alunas Iris Raquel e Margarida Helen foram medalhistas de ouro e relatam que a experiência foi de grande importância e o esforço na preparação contou com a contribuição da escola.

Segundo Iris Raquel, aluna do 3º ano, seu maior sonho é entrar para a faculdade de Enfermagem e a escola tem proporcionado experiências e projetos que contribuem na construção educacional dos jovens. “Quando recebi a prova eu fiquei nervosa, mas logo em seguida li com cuidado todas as questões e fui respondendo. Fiquei surpresa de ter conquistado a medalha, pois achei que não conseguiria, mas todo o esforço e dedicação valeram à pena”, afirma a estudante.

A escola hipolitana atende 195 estudantes de Ensino Médio integral. De acordo com a coordenadora Eliane de Jesus Fialho, as adversidades causadas pela pandemia não distanciaram as escolas dos alunos e muitas atividades foram promovidas para dar suporte à comunidade escolar.

“Essa não é a primeira vez que conquistamos bons resultados. Podemos citar os mais recentes aonde fomos por seis vezes o 1° lugar do Piauí no Concurso do Senado Federal Jovem Senador, sob orientação do atual diretor Satirio Sousa. Também fomos semifinalistas na categoria artigo de opinião, na 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, em 2021, com o único artigo classificado no Piauí. Além disso, tivemos quatro menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2021”, relata a coordenadora.


Fonte: CCom