Piauí é o primeiro do país em vacinação da terceira dose contra a covid
Com 78,07% da população vacinável, acima de 18 anos, o Piauí está à frente do estado de São Paulo, que vacinou 76,07%
O Piaui é o primeiro do Brasil em aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19. O estado atingiu 78,07% da população vacinável, acima de 18 anos, ficando à frente do estado de São Paulo, que vacinou 76,07% da população vacinável. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) comemora o ranking do Piauí na vacinação contra a covid-19.
Segundo o superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Hérlon Guimarães, a população atendeu ao chamado da saúde para completar a caderneta de vacinação. "Pedimos à população que permaneça fazendo suas ações, porque com isso vamos conseguir voltar à rotina normal, com todos imunizados", afirma.
O superintendente também chama a atenção para a vacinação das crianças, que está em andamento. "Devemos ficar atentos também à vacinação de nossas crianças, porque todas devem tomar a vacina para ficarem protegidas. Precisamos fazer esse ato de amor para com as nossas crianças", diz Hérlon.
O secretário Neris Júnior se orgulha da situação do estado do Piauí em relação à vacinação contra a covid. "Já fomos primeiro lugar na primeira dose, primeiro lugar na segunda dose e, agora, primeiro lugar na terceira dose. Isso nos fez parabenizar os profissionais de saúde e as secretarias municipais que estão envolvidas nessa vacinação", diz o gestor.
Neris Júnior explica que essas atualizações da caderneta de vacinação nos fazem avançar nas medidas de flexibilização como a de desobrigar o uso de máscaras em ambientes fechados. "Continuem se vacinando, porque só assim vamos conseguir vencer a covid-19", afirma.
Fonte: Sesapi