Defensoria Itinerante anuncia cronograma de atendimentos para o mês de novembro
São tratadas ações de natureza consensual, tais como divórcio, união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação ou suprimento de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade
Com o objetivo de promover atendimentos jurídicos e assegurar a cidadania da população, a Defensoria Itinerante anunciou o cronograma de atendimentos presenciais que serão promovidos durante o mês de novembro em comarcas onde a Defensoria Pública ainda não possui um núcleo instalado de forma permanente. Conforme o calendário anunciado, seis comarcas serão contempladas com ações do projeto Defensoria Itinerante em Ação, são elas:
Dia 8/11 – Buriti dos Lopes
Dia 10/11 – Elesbão Veloso
Dia 17/11 – Guadalupe
Dia 18/11 – Demerval Lobão
Dia 28/11 – São Pedro
Dia 29/11 – Regeneração
O projeto Defensoria Itinerante em Ação é uma iniciativa voltada para a promoção de ações de natureza consensual, tais como divórcio, união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação ou suprimento de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade, informações sobre processos acompanhados pela Defensoria e informações jurídicas em geral.
Os assistidos que buscarem atendimento durante as ações itinerantes desenvolvidas pela DPE/PI devem estar munidos de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, e todos os demais documentos, que entender necessários.
Para Marcelo Moita Pierot, defensor público e diretor da Defensoria Itinerante, as atividades desempenhadas por meio do projeto no interior do Estado representam uma importante ferramenta de acesso à justiça. “A Defensoria Itinerante segue com a sua pauta extensa de atendimentos, tanto no interior como na capital. Neste mês, o projeto realizará ações em seis cidades. Nesses atendimentos promovemos ações consensuais, como divórcios, as uniões estáveis, os reconhecimentos de paternidade, as ações de retificação de registros públicos. Então, é uma oportunidade para quem mora naquela região e está necessitando desse tipo de atendimento”, pontua o defensor público.
O defensor destaca também as ações da Defensoria Itinerante em Teresina, que serão realizadas por meio de parceria com o projeto da Justiça Itinerante, iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ/PI), que neste mês de novembro realiza atendimentos do dia 21 de novembro até o dia 25, na Universidade Estadual do Piauí, Campus Clóvis Moura (Dirceu I).
Para mais informações, a Defensoria Itinerante disponibiliza os seguintes números: (89) 99443-4354, (86) 99495-7298, (86) 99404-7746 e (86) 3233-9805
As informações também podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].
Fonte: CCom