Governo do Piauí realiza Jornada Paulo Freire para fortalecer práticas de educação
Tendo como público-alvo os técnicos e professores do estado e município da rede municipal, a Jornada será constituída pelos cursos “Paulo Freire e a Educação Popular” e “A práxis de Paulo Freire”
A governadora Regina Sousa participou, virtualmente, na manhã desta segunda-feira (07), da apresentação da Jornada Paulo Freire: educação para a transformação e para emancipação humana, para professores das redes estadual e municipal de ensino. O evento deve ser realizado no dia 21 de janeiro.
A Secretaria Estadual da Educação do Piauí (Seduc), em parceria com o Centro de Formação dos Servidores do Piauí Antonino Freire (CFAF/Uespi), realiza a Jornada Paulo Freire com o objetivo de fortalecer práticas de educação para transformação e para a emancipação humana, no contexto das celebrações do centenário do patrono da educação brasileira.
“A jornada foi pensada para fazer com que as pessoas estudem Paulo Freire e saibam de sua metodologia e suas obras, que são tão importantes para a educação. Seu método de alfabetização é conhecido mundialmente e nós precisamos valorizar este ilustre brasileiro, que por muitas vezes é até motivo de chacota. Então, todos os estados estão realizando esse evento em ração do seu centenário, que foi ano passado, mas em virtude da pandemia, não foi possível comemorar. Nossa meta é atingir dois mil inscritos nesse evento”, disse a governadora.
A abertura do evento acontecerá por meio de uma transmissão no Canal Instituto Paulo Freire pelo Youtube, em 21 de novembro de 2022, às 19h.
Tendo como público-alvo os técnicos e professores do estado e município, a Jornada foi idealizada pelo Instituto de Educação e Direitos Humanos Paulo Freire e será constituída pelos cursos “Paulo Freire e a Educação Popular” e “A práxis de Paulo Freire”.
Inscrições:
As inscrições serão realizadas até a próxima sexta-feira (11). A pessoa interessada em participar da Jornada poderá fazê-lo acessando o link: https://bit.ly/JornadaPauloFreire, e preenchendo o formulário. No final do formulário de inscrição deverá fazer a opção sobre como participar da Jornada. A participação pode ser de três formas:
1. Live de lançamento + Curso “Paulo Freire e Educação Popular”;
2. Live de lançamento + Curso “A práxis de Paulo Freire”
3. Live de lançamento + Curso “Paulo Freire e Educação Popular” + Curso “A práxis de Paulo Freire” (Caso a pessoa tenha interesse, disponibilidade de agenda, seja servidor público da educação do Piauí e queira fazer os dois cursos).
Fonte: CCom