Coordenação Municipal de Regularização Fundiária finaliza trabalho de campo no Mário Covas
A equipe operacional, composta por assistentes sociais, engenheiros e apoio administrativo, finalizou a fase de trabalho de campo (levantamento social e topográfico) no residencial
A Prefeitura de Teresina, por meio do “Regulariza THE”, programa da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), continua avançando no processo de regularização fundiária do residencial Mário Covas, zona Sul de Teresina.
A equipe operacional da Coordenação Municipal de Regularização Fundiária (CMRF), composta por assistentes sociais, engenheiros e apoio administrativo, finalizou a fase de trabalho de campo (levantamento social e topográfico) no residencial.
Aureliano Ferreira, coordenador de Regularização Fundiária na zona urbana, explica que a partir de agora, os engenheiros farão o relatório e o projeto urbanístico do Residencial Betinho, que será enviado à Comissão Municipal de Regularização Fundiária para aprovação. “O relatório contém os dados das famílias titulares dos imóveis e as peças técnicas de topografia. Após a aprovação pela comissão, enviaremos o material para o cartório, que iniciará a fase de emissão dos registros”, afirma.
O programa Regulariza THE já entregou, de forma gratuita, 508 registros de imóveis aos moradores do Parque Firmino Filho, zona Norte da capital, e 45 títulos de domínio na Gleba Santa Teresa. A expectativa é que mais de 400 registros sejam entregues, também gratuitamente, no Residencial Mário Covas.
Fonte: PMT